Ceará adquire kits de gravação de aulas e cogita atividades remotas também em 2021



Mesmo que as aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual do Ceará retornem, o sistema remoto não será completamente descartado no Ceará em 2021, segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

O anúncio oficial sobre como será a conclusão do ano letivo de 2020 não foi feito. A expectativa é que ocorra nas próximas semanas. Mas, de acordo com o secretário executivo do Ensino Médio e Profissional da Seduc, Rogers Mendes, o uso das iniciativas remotas “ainda terá continuidade em 2021”.

A Seduc tem adquirido material para garantir que as atividades remotas possam seguir, independentemente do retorno ao ensino presencial. Essa semana, a Secretaria anunciou que o Governo do Estado adquiriu kit de gravação para todas as 728 escolas públicas estaduais, incluindo os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) e os 13 Centros Cearenses de Idiomas (CCIs).

O investimento total, segundo a pasta, é de R$ 5,6 milhões. Conforme a Seduc, em 15 dias as escolas terão a disposição todos os equipamentos. Cada kit tem um computador, câmera e tripé e servirá para as atividades de gravação nas unidades escolares. Conforme Rogers, a ideia é uniformizar e melhorar a qualidade das aulas online transmitidas aos alunos da rede estadual.


Postar um comentário

0 Comentários