Carro-forte foi explodido na ação criminosa, na BR-222. Em seguida, os criminosos fugiram ( Foto: VCrepórter ) |
Criminosos interceptaram e explodiram um carro-forte em São Luís do Curu (a cerca de 89 km de distância de Fortaleza), na manhã desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar. O dinheiro ficou espalhado pelo chão.
De acordo com a equipe de plantão, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Itapipoca, responsável pela segurança naquela região, “os homens, que trafegavam em duas caminhonetes e três carros de passeio, bloquearam a via com um ônibus de viagem local, com alguns passageiros e, em poucos minutos, esvaziaram o carro-forte e o explodiram”, consta no documento de ocorrência.
Sem deixar feridos, a ação ocorreu por volta das 10h30 e foi registrada na localidade de Frios, na BR-222, que liga São Luís do Curu a Umirim. Os assaltantes, fortemente armados, tomaram rumo ignorado, deixando para trás os passageiros do ônibus, assustados, e os destroços do veículo, espalhados pela rodovia. “Ficou muito dinheiro espalhado pela via. Não temos a informação, ainda, se eles tiveram condições de levar algum malote inteiro, com cédulas. Também não houve reféns, durante a fuga”, afirma o policial militar que atendeu a ocorrência, mas não quis se identificar.
2º caso
Esse é o segundo ataque a carro-forte, no Ceará, nesta segunda-feira (28). Criminosos tentaram roubar um veículo ao lado de um shopping center, no bairro Aldeota, em Fortaleza, por volta de 9h30. Um vigilante ficou ferido e dois suspeitos foram presos na perseguição policial.
Diário do Nordeste