José Maria é o atual presidente da Câmara Municipal de Mucambo, exerce o mandato pala primeira vez e vem desempenhando um excelente papel no legislativo de Mucambense.
Durante a sessão foram homenageados 152 vereadores e vereadoras de diversos municípios cearenses, todos receberam uma placa comemorativa.
A solenidade foi prestigiada por vários deputados da casa, que durante os discursos enalteceram os homenageados ressaltando suas contribuições ao Ceará e aos seus municípios de origem, pela importância do seu trabalho para a sociedade.
Para o deputado Leonardo Araújo, ao receberem a homenagem pelos trabalhos de destaque, os vereadores e vereadoras “deixam registros na história de seus municípios e na vida dos cearenses”.
O deputado Capitão Wagner indicou que o trabalho dos vereadores é difícil e laborioso. “Me orgulha muito ter sido vereador e ainda mais poder ajudar os vereadores a fazerem um bom trabalho em seus municípios”, ressaltou.
De acordo com o deputado Odilon Aguiar, essa foi uma justa homenagem aos que são o primeiro contato dos eleitores. Citando a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como algo lamentável, o parlamentar afirmou que a responsabilidade de todos os vereadores aumentou muito, pois precisam reforçar a fiscalização e controle em respeito às populações dos municípios que representam.
Já Sérgio Aguiar (PDT) afirmou que a representatividade dos vereadores que fazem uma política séria é muito importante para o Estado, ressaltando saber que todos os vereadores estão se esforçando para fazer “um grande trabalho”.
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) lembrou que os vereadores são “legisladores, fiscalizadores, sofredores e pedidores”. Ele opinou ainda que os prefeitos que não passam primeiro pela Câmara Municipal não têm conhecimento da real dimensão das necessidades do povo.
Segundo o deputado Yuri Guerra (PMN), todos os vereadores são guerreiros e guerreiras e orgulham muito a população. E o deputado Jeová Mota (PDT) apontou que a sessão é um reconhecimento ao papel e importância que cada um tem nos municípios e no Ceará. “São os articuladores e mediadores das demandas de cada cidade”, avaliou.
Com Informações da Assembleia Legislativa do Ceará