Informações extra-oficiais revelam que, pelo menos, 56 menores fugiram |
O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), quando os adolescentes confinados por ordem da Justiça, após a prática de atos infracionais graves como roubos, homicídios, tráfico de drogas, estupros e até seqüestros, conseguiram fugir da unidade denominada Núcleo de Menores Zequinha Parente.
Informações extra-oficiais dão conta de que, pelo menos, 56 menores conseguiram escapar dali, indo se juntar a dezenas de outros marginais que aterrorizam moradores de bairros da periferia de Sobral e onde teria ocorrido uma “pacificação” por ordem da facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.
Resposta?
Até a noite passada, a Polícia Militar não havia se manifestado sobre o fato, tampouco a direção daquela unidade. A fuga coletiva de menores infratores ocorreu no dia seguinte à visita da cúpula da Segurança Pública à Sobral por ordem do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Os chefes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense (Pefoce), foram enviados àquela cidade para dar uma resposta à sociedade após os incidentes ocorridos ali e que acabaram ganhando repercussão nacional.
Vídeos feitos pelos próprios membros de gangues caíram nas redes sociais e mostram momentos da “Passeata do Crime”. Em entrevista sobre o assunto, nesta quarta-feira, Camilo afirmou que, “vamos investigar tudo. Já determinei que fosse mandada a Inteligência para lá. Mas, o que estranha é que em, ano eleitoral aconteçam coisas desse tipo”, disparou, tentando dar um viés político ao fato.
Por FERNANDO RIBEIRO
Veja vídeo da fuga no Centro Educacional de Sobral:
0 Comentários