Empolgados pela chance da conquista - sobretudo após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, na Fonte Nova, em Salvador - os alvinegros esgotaram os ingressos de forma acelerada na venda antecipada e entupiram a Arena, atingindo o maior público após a reforma para a Copa do Mundo: 63.399 pagantes, superando os 63.254 presentes em Fortaleza 1 x 1 Macaé, pela Série C do ano passado - é também o maior público do Brasil em 2015.
Após ver o Tricolor criar duas boas chances de sair na frente, o Ceará abriu o placar com gol do zagueiro Charles e administrou o resultado - e a vantagem - no restante dos primeiros 45 minutos. No início da segunda etapa, ampliou com o outro zagueiro, Gilvan, e decretou o resultado e o título, apesar de ter sobrado tempo para Maxi marcar o gol de honra.
Embalado pela conquista invicta e inédita, que era perseguida de perto desde 2013, o Vovô já tem nova decisão no próximo domingo (3): encara o Fortaleza, às 16h, no Castelão, pela final do Campeonato Cearense, em busca do pentacampeonato. No primeiro jogo, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e terá que ganhar para ficar com a taça.
O Bahia, por sua vez, tentará se recuperar do revés com o título do Estadual. O time de Sérgio Soares, que amargou o vice do Nordestão pelo segundo ano consecutivo, enfrenta o Vitória da Conquista, também no domingo, na Fonte Nova, pela decisão do Campeonato Baiano, com a necessidade de vencer após a derrota por 3 a 0 na primeira partida.
Fonte: Diário do Nordeste
0 Comentários