A droga estava em caixas trazidas por dois passageiros que embarcaram em Belém. O ônibus foi vistoriado pelos policiais em São Gonçalo do Amarante |
De acordo com informações repassadas pelo Núcleo de Comunicação Social da PRF, o entorpecente foi localizado quando os policiais rodoviários federais Cleiton e Gesildo vistoriavam a bagagem de dois passageiros. Ao encontrar a droga e localizar os agentes deram voz de prisão a dois homens, naturais do município de Jaru, em Rondônia que foram identificados como os proprietários do material.
Na bagagem de Carlos Alberto Ávila, 26; e Roberto Ferreira de Almeida, 29, foram localizados 109 tabletes de pasta base de cocaína dentro de caixas, cada um pesando um pouco mais de um quilo. A dupla de suspeitos e o material foram levados para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro de Fátima, em Fortaleza.
Na Superintendência da PF, a dupla foi autuada na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) por tráfico interestadual de drogas. Eles permanecerão recolhidos na carceragem da PF até serem recambiados para uma das unidades prisionais da Grande Fortaleza.
Investigação
A investigação continua para descobrir a quem a droga seria entregue e onde seria distribuída. A origem do entorpecente, conforme a Polícia, deve ter sido a Bolívia. Essa foi a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Rodoviária Federal neste ano.
Fonte: Diário do Nordeste
0 Comentários