A pane durou mais de três horas e afetou usuários de todo o mundo, de acordo com a Reuters.
Na tarde deste sábado, vários usuários do Twitter usaram a rede social para reclamar sobre a pane, ocorrida dois dias depois de o Facebook ter comprado o serviço. Os usuários não conseguiam enviar nem receber mensagens pelo serviço.
Pouco depois das 17h deste sábado, a companhia já havia divulgado, também pelo Twitter, uma nota sobre a falha: "Desculpem-nos, estamos experimentando problemas com o servidor. Esperamos estar de volta e recuperados em breve".
Mesmo após o restabelecimento do serviço, mensagens no Twitter ainda expressavam a insatisfação dos usuários. Alguns relataram que receberam tantas mensagens de uma só vez quando o programa voltou a funcionar que não sabiam se conseguiriam respondê-las.
Entre os assuntos mais comentados no Twitter entre os usuários brasileiros estavam tópicos que faziam menção à falha e associavam o problema à compra do WhatsApp pelo Facebook, como "#MarkDevolveOWhatsapp" ou "#GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter".
Via Sobral Online