Vereador terá que fazer teste para comprovar se é alfabetizado.


O vereador eleito pelo município de Itatira, Gleidson Moura Lopes, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, terá que fazer uma prova para comprovar se sabe ler e escrever, a decisão foi do TRE CE através da relatora Juíza Mônica Rodrigues de Lima, que atendeu recurso contra diplomação do vereador Gleidson, ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral de Itatira, objetivando a cassação do diploma de Gleidson Moura Lopes, vereador eleito em 2012, na forma do art. 262, I, do Código Eleitoral.
A inelegibilidade apontada envolve dúvidas quanto à alfabetização ou não do recorrido, porquanto, de acordo com a 33ª Zona Eleitoral, seu registro de candidatura teria sido deferido equivocadamente com base em documento falso, qual seja, certificado de conclusão de ensino médio, como sugere declaração da Coordenadora de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem - CODEA do Município.

O Procurador Regional Eleitoral opinou pela necessidade de realização de novo teste de alfabetização de Gleidson Moura, antes de se pronunciar quanto ao mérito da demanda.

Diante a denúncia, o TRE CE determinou que o juiz da 33º Zona Eleitoral aplique uma nova prova para comprovar se o vereador Gleidson Moura Lopes é mesmo alfabetizado.

Fonte: TRE CE

Postar um comentário

0 Comentários