PM é morto ao reagir assalto em Fortaleza

FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Um policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (12/02), no Bairro Pici, em Fortaleza. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial Augusto Herbert Félix trafegava pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto.

O comandante do CPC disse que o soldado do Raio reagiu e atingiu um assaltante no pescoço. O homem, que não teve a identidade repassada pela polícia, morreu no local. Um segundo suspeito, que também estava armado, disparou contra o PM, que foi atingido na cabeça e morreu no local. O segundo suspeito fugiu.

De acordo com informações preliminares, o suspeito morto teria sido identificado como sendo ‘Maquito do Gueto’. O suspeito que fugiu seria primo dele e também já teria a identificação conhecida pela Polícia, que segue a procura dele.

O soldado não estava trabalhando, de acordo com o coronel Souto. “Ele ia entrar no serviço pela tarde. Recebemos determinação expressa do nosso secretário pra que todos enviássemos todos os nossos esforços. Toda a Polícia, Militar e Civil, está mobilizada no entorno. Já temos algumas características do segundo que praticou o crime – baixo, moreno”, acrescentou o comandante do CPC.

A moto vermelha utilizada pelos dois suspeitos, conforme a polícia foi roubada no último sábado (6) no Bairro Bonsucesso.

Equipes da Polícia Militar, Comando Tático Motorizado (Cotam) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizam buscas na região com objetivo de prender o outro suspeito. Representantes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estão no local do assassinato.

Este foi o quarto policial morto este ano no Estado. Antes, foram mortos o sargento José Eudes da Silva Monte, baleado em um ônibus no Conjunto Ceará; o subtenente Benedito Gomes Assunção, morto após uma discussão de trânsito, em Juazeiro do Norte; e o soldado Hudson Danilo Lima de Oliveira, durante uma operação policial em Jaguaretama.

Foto: (Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)


*Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários