Dilma quer Pinto Martins entre os aeroportos privatizados


A presidente Dilma Rousseff cobrou na reunião que manteve com 13 ministros na semana passada a ampliação do número de aeroportos que serão licitados. Já estavam na lista os terminais de Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Com a ordem da presidente, devem entrar outros, sendo um do Nordeste que pode ser o de Recife ou o Pinto Martins, de Fortaleza —, um do Sudeste e um terceiro no Centro-Oeste. Os aeroportos de Goiânia e Vitória foram citados no encontro, mas não há nenhuma definição sobre a inclusão nos futuros leilões.

O governo espera que o anúncio de novos investimentos, em um momento de dificuldade da economia brasileira, possa criar um ambiente positivo em um cenário de inflação elevada, ajuste fiscal e de expectativa de retração do PIB (Produto Interno Bruto).

Com tudo isso, é previsto que o governo anuncie concessões nas áreas de ferrovias, rodovias e aeroportos, podendo ainda elaborar um planejamento envolvendo hidrovias e portos. Caberá a Nelson Barbosa, coordenador do programa de investimentos do governo, levar para o encontro as opções para fechar uma segunda etapa do programa de concessões de infraestrutura.


Fonte:Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários