GUARACIABA DO NORTE-CE: Filho encontra corpo do pai que estava desaparecido

Homem que estava desaparecido desde o último domingo, (19-10)
O homem que estava desaparecido trata-se de Manuel Messias Soares Pinto de 46 anos, que era conhecido como Manuel Pinto e muito conhecido na comunidade em que morava, no Sítio Bananeiras. Manuel era filho do Senhor Cícero Pinto e dona Quinhosa.

Segundo informações da família, o Manuel havia saído de casa na tarde de domingo, (19-10), por volta das 14 horas, segundo ele falou que estava indo visitar uns amigos na cidade de Pires Ferreira. Desde então ele não mais se comunicou com a família, que a princípio não se preocupou muito, pois achava que ele estivesse em algum lugar que não tivesse sinal de telefonia celular, pois tentaram ligar pra ele e sempre o telefone dava sinal de fora de área.

Depois de muito procurar, colocar anuncio em rádio e tudo que se podia fazer, um dos filhos de Manuel resolveu descer a Serra em direção a Reriutaba em uma moto, observando as laterias da pista. Quando na localidade de Ladeira das Pedras, próximo da capela da finada Isabel, ele viu a ponta da rabeta da moto em que ele tinha saído de casa, uma moto honda fan vermelha e o que mais chamou a atenção do filho da vítima foi o forte mal cheiro que tinha no local. Depois de descer alguns metros em direção ao penhasco, o filho encontrou o corpo do pai sem vida em avançado estado de decomposição.

Foi ai que ele acionou a polícia militar de Guaraciaba do Norte, que foi até o local. Depois a PM de Guaraciaba acionou a PM de Reriutaba, pois o local é Jurisprudência daquele município. Depois de todas as medidas de praxe tomadas, foi acionado o rabecão do IML e os Bombeiros de Sobral, para que se fizesse a retirada do corpo, que ficou a mais ou menos dez metros da estrada, dentro do abismo, sendo um local de difícil acesso, o corpo foi retirado do local por volta das 20 horas.

Tudo leva a crer que o Manuel morreu em decorrência da queda que sofreu de sua moto. A Polícia vai trabalhar na elucidação do caso e esperar o laudo do IML que pode atestar as causas da morte de Manuel Pinto, morte esta que mexeu com a população de Guaraciaba, pois era muito conhecido.

Vale ressaltar que o Manuel estava morando atualmente no Rio de Janeiro e que tinha vindo rever a família, ele chegou do Rio na madruga de sábado (18-10), por volta de 1 hora e 30 minutos da madrugada, deve ter sofrido o acidente que tirou sua vida no no domingo, (19-10), entre 14 horas e 30 minutos e as 15 horas.

Uma tragédia que deixou a família e os amigos sem uma resposta para o que tenha acontecido, mas tudo leva a crer que foi um acidente, ou seja, queda de moto. Ele estava sem capacete o que possa ter sido um fator desfavorável no momento do acidente. 

Vejam mais...
O corpo de Manuel Pinto no local do acidente. Não clocamos fotos mais aproximadas em consideração e respeito a dor da família






Reportagem e imagens: Diassis Lira e Facebook

Postar um comentário

0 Comentários