Detentos cantavam músicas evangélicas em voz alta para disfarçar barulho na parede sendo escavada. Foto: Rafaela Duarte |
Detentos da Delegacia Metropolitana de Maracanaú tentaram fugir na noite desta segunda-feira (11) e cantaram em voz alta para disfarçar a escavação de um buraco na cela.O caso aconteceu por volta das 20h50. A fuga foi frustrada quando os agentes desconfiaram da atitude dos presos, que entoavam músicas evangélicas para que o barulho da escavação não fosse ouvido. Treze detentos estavam na cela no momento da ação.
De acordo com os policiais, foi realizada uma vistoria na cela e encontrado um buraco na parede. Também foi apreendido um pedaço de ferro, usado como ferramenta para escavar.
Durante as investigações, o detento João Paulo Marques Soares confessou ser o autor das escavações e o proprietário da ferramenta. Ele está preso na delegacia desde janeiro deste ano, quando foi capturado por porte ilegal de arma.
Em depoimento, o detento afirmou aos policiais que estava escavando a parede há três dias e foi autuado por dano ao patrimônio. O suspeito também negou a participação dos outros presos na ação.
Diário do Nordeste