A Delegacia Municipal de Sobral, localizada no Bairro Derby Clube, foi arrombada na madrugada de ontem. A Polícia informou que um homem entrou pela porta dos fundos e subtraiu do prédio celulares, peças de roupa e uma pequena quantidade de maconha que era prova de inquéritos policiais.
O tenente-coronel PM Assis Azevedo, responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 12, conta que nas imagens das câmeras de segurança apenas um suspeito foi visto. No momento da ação não havia nenhum profissional na Delegacia, o que sugere a possibilidade de o criminoso ter recebido previamente informações acerca da ausência de policiais na madrugada.
O delegado Alex Bruno Mattos ressalta que o acontecido foi "um incidente, e a Polícia está investigando". Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado na unidade. A Pasta afirmou que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local ontem para realização de procedimentos periciais.
Inicialmente, os moradores do entorno afirmaram que também havia sido levado armamento da unidade. No entanto, a Secretaria não confirmou a informação. Até o fechamento desta edição, os policiais permaneciam em diligências e ninguém havia sido encontrado.
Diário do Nordeste
0 Comentários