A Polícia Federal (PF) identificou o cearense de Caucaia, Daniel Freitas Baltazar, nascido no dia 12 de maio de 1996, no Hospital Argentina, em Fortaleza, como um dos dois supostos simpatizantes do Estado Islâmico mais perigosos. O outro foi preso também pelo COT- Comando Operacional Tático- no estado do Mato Grosso do Sul.
Daniel Baltazar é filho de Daniel Baltazar Junior e Maria da Conceição Santos Freitas. Filho de pais separados, logo aos 3 anos de idade, foi morar com o pai, após o divórcio. No ano seguinte, começou a estudar na Escola Católica Santa Terezinha, em Caucaia. Aluno exemplar, tirava notas boas, mas aos 13 anos, por conta de uma depressão nervosa, teve que deixar o colégio.
A acusação que pesava contra Daniel Baltazar é que ele tentara incendiar a escola e praticara atos de vandalismo denunciados pelos próprios colegas. Esses episódios marcaram profundamente o jovem Daniel, que depois disso entrou no submundo do crime.
Perigoso, segundo agentes da PF que efetuaram a sua prisão no Ceará, Daniel Baltazar teria ainda entrado num clube de xadrez e planejava invadir escolas para promover o caos no Ceará.
Operação Hashtag
A PF realizou a operação para prender suspeitos de planejar ataques terroristas durante a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A relação das 13 pessoas que foram alvo da operação foi divulgada, preservando a identidade de um 14º alvo, pois ter menos de 18 anos. A ação prendeu 10 pessoas.
Confira a relação:
Alisson Luan de Oliveira
Antonio Andrade dos Santos Júnior
Daniel Freitas Baltazar
Hortêncio Yoshitake
Israel Pedra Mesquita
Leandro França de Oliveira
Leonid El Kadre de Melo
Levi Ribeiro Fernandes de Jesus
Marco Mario Duarte
Mohamad Mounir Zakaria
Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo
Valdir Pereira da Rocha
Vitor Barbosa Magalhães
Maurício Moreira
Ceará news7
0 Comentários