Após a prisão de 87 pessoas que estavam fazendo “Apologia ao Crime”, na terça-feira em Sobral, a cidade não terá um maior reforço na segurança. Devido os festejos juninos já estava previsto o envio de 30 policiais para reforçar a segurança dos eventos no município.
Na chamada ‘manifestação pela paz’, realizada em diversos bairros da cidade, por grupos rivais responsáveis pela criminalidade na região, aconteceram agressões, intimidações e demonstração de poder. O clima de insegurança na cidade segue.
Apesar da situação, a Secretaria de Segurança decidiu que não há necessidade de ampliar o número de policiais que já estavam destinados para o município nesse mês de julho. Durante reunião na manhã dessa quarta-feira, com a participação do prefeito Veveu Arruda, o comandante do Policiamento do Interior Júlio Aquino e o titular da Delegacia Municipal, João Henrique Neto, foi discutido um plano de segurança para os próximos dias. Mas o reforço de policiais não foi aventado.
O comandante Julio Aquino, entende que os trinta homens que já estavam programados para irem a Sobral acompanhar os festejos juninos, vão garantir a segurança na cidade com apoio das equipes do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Comando Tático e Ciopaer.
Ele entende que a resposta da Polícia a provocação dos criminosos foi imediata e enérgica e impediu maiores problemas a ordem pública. Ele garantiu que as abordagens terão continuidade para manter a tranquilidade da população.
Ceara Agora
1 Comentários
Apenas 30 PMs...brincadeira isso...o q esta se instalando em sobral são grandes facções do crime extremamente organizado...para ser cmbatido por uma policia desorganizada.
ResponderExcluir