FOTO: GRUPO RADIALISTAS DO CEARÁ |
De acordo com informações do subtenente Robson, o ataque foi registrado às 22h40min. Ninguém ficou ferido e, no momento da abordagem, apenas um policial estava no local com os presos.
O número de disparos, bem como o calibre das armas, não foi informado. “A ocorrência está em andamento, e o caso está sendo investigado. A Perícia também foi acionada”, completa Robson.
Com essa ação, sobe para 15 o número de ataques registrados desde o último dia 5 de abril, quando um carro com 14 kg de explosivos foi abandonado ao lado da Assembleia Legislativa, no bairro Dionísio Torres. Na última quarta-feira, 20, uma denúncia anônima alertou para uma ameaça de bomba no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua. A Polícia Militar realizou a verificação da área interna e externa do local, mas nada foi encontrado.
Antes dessa ameaça, motocicletas foram incendiadas na Delegacia de Itapajé e uma cabine da PM, no Centro de Fortaleza, sofreu tentativa de incêndio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação na Praça da Estação teria sido praticada por um morador de rua.
Uma das motivações apuradas pela Polícia Civil para as demais ações seria a reação ao projeto de bloqueio de celulares nos presídios, apresentado pelo governador Camilo Santana (PT) e aprovado pela Assembleia no dia 11 de março. Com a lei, as operadoras são chamadas a assumir a responsabilidade pelo bloqueio do sinal.
0 Comentários