(Foto: Facebook/Reprodução) |
Darcier Vasconcelos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 24 horas depois do desaparecimento, a alguns quilômetros do local onde tomava banho de mar com outros amigos. O estudante fazia parte de um grupo de jovens da Igreja Santa Cruz do Itaperi, com quem fazia a viagem neste fim de semana. De acordo com os colegas da vítima, quatro adultos estavam responsáveis pelo grupo.
Jacinta conta que Darcier havia pedido para ir com amigos à praia. Ela confessa que não queria que o filho fizesse a viagem, porém cedeu ao pedido. ”Eu não queria [que ele fosse], mas se eu dissesse ‘meu filho não vá’, acho que ele dava um jeitinho de ir. Porque ele queria ir, sabe como é adolescente”, disse.
Filho adotivo de Jacinta, Darcier estava com a família deste o primeiro dia de vida. Ele morava em Fortaleza desde 2008, quando veio com os familiares do município de Baturité. Além da mãe, o estudante tinha quatro irmãos.
Uma das irmãs de Darcier, Carolina Vasconcelos, afirma que a família não conseguiu contato com nenhum dos responsáveis pelo grupo antes da viagem. A notícia da morte do adolescente foi dada por telefone, no domingo (27). O corpo foi encontrado na Prainha, por um agente de trânsito de Aquiraz.
Para a irmã, agora só resta pedir forças a Deus. “Infelizmente não pode ser feito mais nada! Eu sei que os amigos dele estão todos sofrendo e a única coisa que a gente pode fazer agora é pedir a Deus conforto, porque agora ele está seguro de verdade”, disse.
Integrantes do grupo da igreja que Darcier frequentava entraram em oração por ele e pela família. “Mesmo tendo sido tirado de forma tão rápida e tão drástica, nós acreditamos que ele está nos braços de Deus”, afirma o seminarista Adriano Rocha.
*Ceará Agora
0 Comentários