Os voos devem transportar até 15 pessoas por trecho, em média três vezes por semana. (FOTO: Reprodução) |
Os voos partindo de São Benedito devem ter início a partir do dia cinco de setembro, fazendo o percurso três vezes por semana. Já os voos partindo de Crateús terão início dia 10 de setembro. Segundo o comandante Teles Mendonça, representante da empresa de táxi aéreo responsável pelas viagens, a partir do dia 25 de setembro voos farão o trecho Fortaleza – Iguatú – Juazeiro.
Para Crateús, as passagens devem custar R$ 340 o trecho. O objetivo da empresa é interligar o Ceará a outros estados nordestinos e, posteriormente, outras regiões do Brasil. “O nosso objetivo é interligar, inicialmente, o Ceará e, logo em seguida, outros estados do nordeste. E, depois, estabelecer conexões dessas cidades com outros estados, como o Rio de Janeiro e São Paulo”, explica Teles Mendonça.
A expectativa da empresa aérea é que, no prazo de seis meses, o voo se torne autossuficiente – e não precise mais de subsídio das prefeituras da região. A empresa de táxi aéreo garante que se a expectativa for alcançada, o valor das passagens diminuirá e o porte da aeronave aumentará.
Fonte: Tribuna do Ceará
0 Comentários