Somente na Capital cearense foram 93 pessoas assassinadas neste período. No Interior do estado, ocorreram 78 crimes de morte, sendo 31 nos Municípios do lado Norte e mais 47 do lado Sul. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 40 pessoas foram mortas.
O dia 11, uma terça-feira, foi o mais violento do mês até agora, quando em 24 horas ocorreram 20 assassinatos, sendo 10 na Capital, seis no Interior e quatro na zona metropolitana. Este alto índice teve como um dos seus fatores a chacina ocorrida na zona Leste de Fortaleza, onde cinco pessoas acabaram mortas a tiros por uma quadrilha, em decorrência de uma “guerra” entre traficantes pelo domínio da área no bairro Serviluz.
Dos 211 assassinatos que foram catalogados pela SSPDS nos 20 dias de agosto, nos registros da Capital e Região Metropolitana (atendidos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança/Ciops) e do Interior (confirmados pelos Comandos de Policiamento do Interior/CPIs Norte e Sul), a maioria absoluta foi praticada com o uso de armas de fogo.
Entre as 211 pessoas assassinadas neste período, figuraram 27 adolescentes e, ainda, uma criança de apenas 7 anos de idade (caso de lesão corporal seguida de morte ocorrido no Município de Missão Velha).
Mortes em ações policiais
Também figuram nesta lista de 211 vítimas, seis delinqüentes (assaltantes) que morrem em confronto com a Polícia Militar, sendo três na zona rural do Município de Quiterianópolis, logo após terem praticado um assalto a banco; e outros três no Município de Milagres, pistoleiros fugitivos da Justiça que trocaram tiros com policiais militares num cerco na BR-116.
Onze dos assassinatos aconteceram no “Território da Paz”, no Grande Bom Jardim, sendo quatro na Granja Portugal, dois no Siqueira, dois na Granja Lisboa, dois no Bom Jardim e um no Canindezinho.
Onze mulheres foram assassinadas neste período, sendo 9 na Grande Fortaleza (Capital e RMF) e duas no Interior (Municípios de Santana do Cariri e Aratuba).
Fonte: www.blogdofernandoribeiro.com.br
0 Comentários