Devido a dificuldade de recursos hídricos, desde janeiro de 2014, uma parte da cidade estava com faturamento suspenso e a outra parte sendo faturada pelo consumo real. Porém, com as melhorias realizadas pela Cagece, o município agora conta com três fontes de abastecimento e a distribuição de água regularizada.
Para garantir a melhoria no sistema de abastecimento e a qualidade da água que chega à população de Mucambo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pacujá (responsável por parte do abastecimento da cidade) foi readaptada para que fosse possível tratar água do açude Taquara. Além disso, a Cagece também realizou manutenção da adutora que traz água do açude Jaburu. Por fim, a Companhia reativou a ETA de Mucambo, tendo em vista que o manancial local obteve recarga no último período chuvoso.
SAIBA MAIS
A estrutura tarifária da Cagece é uma das menores do país, aprovada pelos órgãos competentes. No entanto, existe um custo básico para que a Companhia consiga arcar com os custos operacionais para que a água seja captada, passe por um tratamento e chegue nas residências pronta para o consumo.
A cidade de Mucambo é abastecida pela Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba e possui população estimada em 14 mil pessoas.
Blog Mucambo em Questão
*Com informações Assessoria de Comunicação da Cagece
0 Comentários