Antonio Araújo/Câmara dos Deputados |
A pauta foi discutida nesta quarta-feira (26) na Comissão de Integração Nacional da Câmara e segundo o deputado Domingo Neto (PROS), falta transparência na contratação de carros pipa e cobra investigações das denúncias, como a venda de água.
Atualmente a operação Carro-Pipa abastece mais de três milhões de pessoas em estados do semiárido nordestino e alguns municípios do norte de Minas Gerais. Segundo o presidente da Comissão de Integração Nacional da Câmara, deputado Domingo Neto (Pros), falta transparência na contratação de carros pipa e cobra investigações de denúncias, como a venda de água.
A Operação Carro-Pipa é regulamentada por portaria conjunta dos ministérios da Integração Nacional e da Defesa, de 2012, que coloca o Exército brasileiro como principal executor do programa. O General de Brigada do Exército, Antônio Eudes, reconheceu problemas de fiscalização, mas ressaltou que toda denúncia de fraude é apurada.
O diretor da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Élcio Barbosa, disse que a Operação Carro-Pipa é um programa bem sucedido, mas reforçou que medidas de prevenção são necessárias.
As medidas de prevenção à seca serão o tema da segunda audiência pública da comissão, que deve acontecer na semana que vem.
Fonte: Ceará News 7
0 Comentários