Um grupo explodiu, no madrugada desta quinta-feira (25), duas agências bancárias no distrito de Lagoa do Mato, localizado na cidade de Itatira, distante 176 km da Capital. Segundo o sargento Linhares, 4º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos levaram o dinheiro doBradesco e não conseguiram sacar nenhuma quantia do posto de atendimento do Banco do Brasil.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação ocorreu por volta 0h15 desta quinta-feira, quando cerca de 8 homens, conforme informações de populares, chegaram em três carros e uma moto. O grupo, segundo a Polícia, tentou assaltar as duas unidades do distrito, mas estourou apenas o caixa do Bradesco.
Durante a operação, o grupo ainda trocou tiros com a Polícia e atingiu de raspão um subtenente. Conforme o Sargento Linhares, duas viaturas da Força Tática de Apoio (FTA) e 4 unidades do Comando Tático Rural (Cotar) estão realizando diligências na área em busca de encontrar os suspeitos.
Com as ações desta quinta-feira, os ataques a banco no Ceará já somam 50 ataques. A última ação ocorreu em São Gonçalo do Amarante, quando dois homens entraram em uma agência do Banco do Brasil e renderam o gerente e clientes. De acordo com o levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará, em 2013, foram registrados 97 ataques.
Fonte: Diário do Nordeste
Fotos:Deujacir Vieira
0 Comentários