Acidente com transporte escolar deixa uma criança de 5 anos morta em Assaré

As aulas da escola para onde as crianças eram levadas foram suspensas e, conforme a Prefeitura, as vítimas e familiares receberão assistência psicológica. (FOTO: SITE MISÉRIA)
Uma camionete capotou na manhã desta quinta-feira, 26, e uma criança de cinco anos morreu, na CE-176, em estrada da localidade Serra das Emas, entre Antonina do Norte e Assaré, 501,8 km de Fortaleza. O veículo era utilizado como transporte escolar, e pelo menos 16 crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a criança que morreu foi identificada como Gabriely de Oliveira Fernandes, e o acidente foi registrado às 6h30min. Seis feridos foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. “O motorista era habilitado e não estava alcoolizado. Ele contou que a roda dianteira do passageiro soltou e o veículo capotou”, detalhou o soldado Gilvan Dutra.

O condutor do transporte escolar, uma Chevrolet D-20, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Assaré, onde presta depoimento. Ele teve escoriações leves e foi escoltado, pois a população ficou revoltada. "Tinha muita gente com raiva dele, a população estava hostil", completou Dutra.

A Polícia Civil investigará a regularidade do transporte. O chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Neto, disse que foram realizadas seleções para contratação de transportes escolares, mas não houve interesse de nenhuma empresa.

Ele disse ao site Miséria que ''a Prefeitura teve que agregar camionetes para transportar alunos da zona rural devido às péssimas condições de estradas e que será aberto processo administrativo para apurar possíveis irregularidades''.

Além disso, as aulas da escola maria Isabel - para onde as crianças eram levadas- foram interrompidas, e a Prefeitura presta atendimento psicológico às vítimas e familiares.







*Redação O POVO Online

Postar um comentário

0 Comentários