Bancários do Ceará decidem entrar em greve a partir da próxima terça (6)

Votação pelo início da greve foi unânime no Ceará
Os bancários do Ceará decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (6). A deliberação foi tomada pelos cerca de 300 membros da categoria que participaram de assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, no Centro de Fortaleza. A votação pelo início da greve foi unânime.

Na próxima segunda-feira (5), eles irão realizar uma nova assembleia, dessa vez para detalhar como será a mobilização a ser feita nas agências. A decisão tomada atende à recomendação do Comando Nacional dos Bancários para que as propostas apresentadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não sejam acatadas.

A categoria já realizou cinco rodadas de negociações com as instituições financeiras. Na última delas, realizada na última sexta-feira (25), os bancários receberam, dentre diversas propostas, 5,5% de reajuste nos salários com mais R$ 2.500 de abono fixo, mas pedem aumento de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários