Balanço parcial do feriadão já registrou 29 mortes violentas no Ceará

Um homem foi encontrado morto, a tiros, em Brejo Santo (Foto: site Miséria)
Pelo menos, 29 pessoas tiveram morte violenta no estado do Ceará três nos primeiros dias do fim de semana prolongado do feriado de Nossa senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ocorre nesta segunda-feira, dia 12, quando também é comemorado o Dia da Criança no País. Conforme levantamento realizado pelo blogdofernandoribeiro.com.br ocorreram 26 casos de assassinatos e mais três mortes em acidentes de trânsito.

Conforme o levantamento parcial do feriadão, entre a última sexta-feira (9) e a noite de sábado, Fortaleza registrou 11 casos de assassinatos nos seguintes bairros, Sabiaguaba, Bela Vista, Lagoa Redonda, Jardim das Oliveiras, Bonsucesso, Rodolfo Teófilo (2 casos), Bom Jardim, Cidade 2000, Padre Andrade e Papicu.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram quatro casos de homicídios nos seguintes Municípios: Maranguape, Cascavel, Caucaia e Itaitinga.

Os 11 homicídios ocorridos no Interior do estado foram registrados nos Municípios de: Independência, Canindé, Brejo Santo (dois casos), Crato, Catarina, Aracati, Baturité, Monsenhor Tabosa, Russas e Pedra Branca.

Casos

Um dos crimes que chamaram a atenção da Polícia no Interior do estado ocorreu na madrugada deste domingo (11), no Município de Catarina, na Região dos Inhamuns, quando a residência de um idoso foi invadida por um homem que, supostamente, iria praticar um roubo.

A vítima, um homem de 76 anos de idade, identificado Sebastião Ferreira de Lima, reagiu. Houve uma luta corporal entre o dono da casa e o invasor. Mas, em meio à briga, o invasor sacou de uma faca e golpeou a vítima no pescoço. O idoso teve morte imediata. O assassino acabou preso pela Polícia e autuado em flagrante.

Já no Município de Pedra Branca, na região Sertão Central, a inauguração de uma escola pública na zona rural, na localidade de Sítio Cabeça Seca, terminou de forma trágica, quando dois bandidos invadiram o local onde estava sendo realizada a solenidade e passaram a atirar em dois homens, que seriam, supostamente, seus inimigos. Um deles, acabou atingido com um tiro no rosto e morreu na hora. O segundo foi baleado nas costas e na perna. Uma terceira pessoa recebeu um tiro nas pernas durante tiroteio dos criminosos com a Polícia. Os assassinos fugiram. Mas um deles já está identificado.

Em Baturité, uma mulher, identificada como Marli Belarmino dos Santos, 45, morreu ao ser baleada, na noite de sábado, na Rua Benjamin Salvador Alencar, no Centro daquela cidade, durante um tiroteio, uma jovem de 27 anos também ficou ferida.

Capital

Também em Fortaleza, houve o registro do assassinato de mais uma mulher. O fato ocorreu na noite de sábado, por volta das 22 horas, quando uma jovem, identificada somente por Laíla, foi baleada e morta na Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu (zona leste).l


Fonte: blogdofernandoribeiro

Postar um comentário

0 Comentários