Secretaria de Aviação Civil anuncia novo aeroporto em Sobral, no Ceará

Secretaria de Aviação Civil estuda topografia da região para definir porte do aeroporto (Foto: SAC/Divulgação)
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anunciou na ultima terça-feira (1º) que o município de Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza, deve receber um aeroporto regional. De acordo com a SAC, o projeto de instalação está em fase de estudo da viabilidade técnica, com análise da topografia local para definir o tamanho e porte do terminal.

Segundo a secretaria, o aeródromo que já existe na cidade não será reformado ou ampliado porque o custo financeiros e social seria maior do que a construção de novo, já que implicaria em desapropriações de bairros no entorno do atual terminal. A previsão é que o projeto do novo aeroporto regional seja licitado até o segundo semestre de 2016.

Ainda segundo a SAC, a região que vai receber o novo aeroporto fica próximo à CE-178 e passou por inspeções da secretaria. A área atende a critérios para receber o terminal, como distância até o centro urbano, vias de acesso, uso do solo no entorno, ruído compatível, direção dos ventos, proximidade de outros aeródromos, movimentação de terra, dimensões de área e possibilidade de expansão, dentre outros aspectos operacionais e geográficos.


*Do G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários