Carqueijo/Mucambo: Centro de Artesanato Ana Sancho Martins recebe a visita do promotor de justiça da cidade de Mucambo, Doutor Muriel

Presidente da Associação Gilmar Martins ao lado do promotor de justiça da cidade de Mucambo, Doutor Muriel Vasconcelos Damasceno acompanhado de sua esposa Luciana de sua mãe Ana e seu filho Leonardo.
O centro de Artesanato Ana Sancho Martins, localizado na comunidade de Caqueijo distrito de Mucambo e referencia no Artesanato cearense recebeu na manhã da ultima sexta-feira (31), a visita do promotor de justiça da cidade de Mucambo, Doutor Muriel Vasconcelos Damasceno acompanhado de sua esposa Luciana, de sua mãe Ana e seu filho Leonardo.

Recepcionados pelo presidente da Associação Gilmar Martins, eles visitaram a fábrica de tecelagem e conheceram de perto o trabalho e os produtos que são fabricados pelos artesãos da comunidade.

Gilmar Martins falou um pouco da importância do Artesanato para a Comunidade, que hoje gera emprego para 30 famílias na produção de peças de artesanato, que incluem bolsas, toalhas de jogo americano, tapetes e luminárias.

Doutor Muriel ficou encantado ao ver jovens trabalhando, ocupando a mente e ao mesmo tempo ganhando seu próprio dinheiro e parabenizou a associação pelo trabalho encantador.

Presidente da Associação Gilmar Martins ao lado do promotor de justiça da cidade de Mucambo, Doutor Muriel Vasconcelos Damasceno acompanhado de sua esposa Luciana e seu filho Leonardo.

Os artesãos de Carqueijo conquistaram por dois anos consecutivos o Prêmio Top 100 do Artesanato no Sebrae/Nacional, 2006 e 2008. Em 2010, mais um reconhecimento: o Prêmio Aliança Empreendedorismo Comunitário, de Curitiba, no Paraná.

A primeira loja virtual de artesanato comunitário do Ceará foi criada pela Associação dos Artesãos de Carqueijo. As belas peças fabricadas pelo pessoal de Carqueijo podem ser adquiridas pela internet através do endereço www.carqueijoartesanato.com.br/lojavirtual.

Blog Mucambo em Questão

Postar um comentário

0 Comentários