ATÉ 5 DE JUNHO: Campanha de vacinação contra a gripe é adiada no Ceará

Crianças de seis meses a menores de 5 anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, fazem parte do público-alvo para a imunização
A campanha de vacinação contra a gripe, prevista para encerrar nesta sexta (22), foi prorrogada até o próximo dia 5 de junho, no intuito de atingir a meta de imunização em todo o Estado. Até a última quinta (21), apenas 30,37% da população que compõe o público-alvo recebeu a dose do antídoto. No total, as autoridades de saúde esperam vacinar 1.762.872 pessoas no Ceará.

A dose única é oferecida gratuitamente, desde o dia 4 de maio, em postos de saúde, e protege contra três subtipos do vírus da gripe, o A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde; povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários