Acidente mata ex-deputado estadual Airton Maia e o advogado Abel Castelo Branco

O veículo capotou na CE que liga as cidades de Morada Nova e Jaguaretama, na tarde da quinta-feira.
Um grave acidente de trânsito, ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), causou a morte de duas importantes personalidades da política e da administração pública do Interior do Estado do Ceará. O advogado Abel Castelo Branco dos Santos, ex-servidor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); e o ex-deputado estadual e também conselheiro do TCM, Aírton Maia Nogueira, faleceram em decorrência do desastre.

O acidente ocorreu por volta das 15 horas na rodovia estadual CE-371, que liga os Municípios de Morada Nova e Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe, na altura da localidade de Sítio Sabiá. O veículo em que as duas vítimas viajavam, no sentido Fortaleza-Interior, capotou seguidas vezes e foi parar, de pneus para cima, fora da estrada.

O advogado Abel Castelo Branco, de Solonópole, sofreu graves ferimentos e teve morte imediata. Já o ex-deputado e ex-conselheiro do TCM Aírton Maia, foi conduzido, inicialmente, para o hospital público de Jaguaretama. Seus familiares acionaram socorro médico particular de Fortaleza, sendo deslocado para aquela cidade um helicóptero com UTI da empresa de saúde privada Unimed. No entanto, por ser de grande porte, a aeronave não teve como pousar em Jaguaretama, sendo desviada para pouso na cidade de Russas. O ex-deputado foi, então, levado de ambulância até Russas. Mas, quando era embarcado na UTI-Aérea, não resistiu.

Homem de grande notoriedade na região e um dos servidores mais efetivos do TCM, o advogado Abel Castelo Branco dos Santos, ou simplesmente “Doutor Abel”, como todos o conheciam naquela região, era filho da primeira mulher servidora da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Zoely Castelo Branco, conforme destacou seu primo Jesonias Castelo Branco, lamentando profundamente o fato que enlutou a cidade de Solonópole nesta quinta-feira.

Luto oficial

O desastre aconteceu a apenas 13 quilômetros da cidade de Jaguaretama. As causas do sinistro ainda não foram esclarecidas, fato que somente deverá acontecer com a conclusão do laudo de perícia. Um inquérito policial também deverá ser instaurado para apurar o fato.

Os corpos foram trazidos para Fortaleza e passarão por necropsia na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). As famílias das vítimas deverão informar logo mais local e horário dos velórios e sepultamentos. A cidade de Solonópole está de luto oficial.

Fonte:Blog do Fernando Ribeiro
Via Ceará News 7

Postar um comentário

0 Comentários