SOBRAL-CE: Ônibus tomba na BR-222 e passageiros ficam feridos

Pista molhada seria a causa do acidente Foto: Wellington Macedo
Um ônibus da empresa Guanabara, que transportava 32 passageiros, de São Benedito com destino a Fortaleza, tombou no fim da manhã desta segunda-feira (13), em Sobral. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria derrapado na pista molhada. Seis pessoas que tiveram fraturas e demais feridos foram encaminhados à Santa Casa de Sobral e Hospital Regional Norte (HRN). Não houve vítimas fatais no acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo desequilibrou-se após contornar a rotatória da BR-222, na entrada da cidade. A pista segue interditada pelo o órgão. De acordo com o inspetor da PRF, Flávio Maia, o laudo prévio aponta para a causa do acidente ter sido a pista molhada, mas o inspetor só terá certeza quando conseguir falar com o motorista e a empresa de ônibus.

Todo o acesso à Sobral, pela rotatória do km 224, está interrompido. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), enviou ao local equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer as vítimas. No local, a empresa responsável pelo veículo aguarda um guincho.

A empresa Guanabara, responsável pelo veículo, informou, por meio de nota, lamentar o acidente. Desde o momento em que tomou ciência do fato, a empresa enviou de imediato equipes para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa de Sobral, onde deram entrada 18 dos 20 feridos. Um deles continua internado, sendo submetido a procedimento cirúrgico. Outras duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da cidade. Os demais passageiros seguiram viagem em outro veículo.

A operadora de ônibus aguarda o laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre as suas possíveis causas.

Vejam mais... 





Diário do Nordeste/ Jéssyca Rodrigues 

Postar um comentário

0 Comentários