PREVISÃO: Precipitações devem continuar em todo o Estado


Nesta segunda e terça-feira as condições atmosféricas deverão continuar favoráveis a ocorrência de chuvas no Interior do Ceará, incluindo o Sertão Central. Essa é a análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme) com base nas imagens do satélite Meteosat-10.

Hoje, 9, o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do dia, o céu deverá ficar com nebulosidade variável e com chuva em todas as regiões.

Amanhã, 10, o Ceará também deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no Centro-Norte, principalmente entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões cearenses, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no decorrer do dia.

Ainda de acordo com a Funceme, essa nebulosidade está associada a proximidade do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), observado nos últimos dias.

Das 7 horas deste domingo às 7 horas desta segunda-feira a Funceme havia registrado chuvas em 31 municípios do Ceará. No Sertão Central, choveu 14mm em Quixeramobim, 3,3mm em Quixadá e 28mm em Pedra Branca, no distrito de Mineirolândia. Veja abaixo as 10 maiores chuvas no Estado nesse período.

- Pacatuba (Posto: Escola Professora Luiza Teodoro) : 68.2 mm
- Ererê (Posto: Acude Santa Maria) : 56.0 mm
- Iracema (Posto: Bastioes) : 47.0 mm
- Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 46.0 mm
- Ipaumirim (Posto: Felizardo) : 43.0 mm
- Iracema (Posto: Canafistula) : 42.0 mm
- Quixeré (Posto: Quixere) : 42.0 mm
- Ererê (Posto: Erere) : 40.0 mm
- Beberibe (Posto: Sitio Forquilha ) : 37.0 mm
- Barro (Posto: Cuncas) : 32.0 mm


Fonte: Diário Sertão Central/DN

Postar um comentário

0 Comentários