FERIADO: 32 mil passageiros devem passar pelo Terminal Rodoviário João Tomé na Semana Santa

Cerca de 1.900 viagens por dia devem ser realizadas durante a Semana Santa
(FOTO: RAFA ELIOTÉRIO)
A movimentação de passageiros deve ser intensa no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tome, no bairro de Fátima, durante o feriado da Semana Santa. Segundo estimativa do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), 32 mil pessoas devem passar pelo local neste período.

Somente no fim de semana, de 3 a 5 de abril, a administração do terminal espera que circule uma média de 5 a 6 mil passageiros. Para suprir a demanda a frota de ônibus será ampliada.

De acordo com o Detran, 153 veículos extras serão disponibilizados, totalizando 383 ônibus durante o feriado. O número de viagens também será maior: são 1.900 por dia. Em dias de fluxo normal o sistema de transporte municípal realiza 1.143.

Destinos

Na Semana Santa os passageiros costumam se deslocar para os municípios do sertão cearense, para a Zona Norte, Vale do Jaguaribe e Centro-Sul. As cidades praianas são menos procuradas nessa época.

Por isso as cidades que receberão mais passageiros são Quixadá, Quixeramobim, Tauá, Crateús, Morada Nova, Russas, Jaguaruana, além de Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte e Crato.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários