CÃES E GATOS: Campanha de vacinação contra raiva tem início nesta sexta (28)

Ação segue até o próximo dia 29 de dezembro
Nesta sexta-feira (28) será lançada a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2014. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde (SMS), e visa imunizar contra a doença 1.711.481 cães e gatos em todos os 184 municípios cearenses.

O lançamento oficial da campanha será na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, na Praça Campo do Jangurussu, na Capital. A ação seguirá até o próximo dia 29 de dezembro. Segundo orientação da Sesa, só devem ser levados aos postos de vacinação animais sadios e com mais de três meses de vida. Filhotes que foram vacinados pela primeira vez devem receber uma dose de reforço após 30 dias.

A campanha terá três mil postos e mobilizará cinco mil profissionais. No "dia D" da campanha, 29 de novembro, a ouvidoria da Sesa, que atende pelo número 0800.275.1520, também participará.

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade é próxima de 100%.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários