Metrô de Sobral já funciona em período experimental.

Metrô de Sobral já em circulação – Foto Wellington Macedo
Começou hoje a fase experimental do Metrô de Sobral, onde o equipamento funcionará das 8h às 12h de modo gratuito para toda a população. A primeira volta saiu da Estação Cohab 3, onde embarcaram os primeiros passageiros dessa fase.

Cada carro é equipado com ar-condicionado e Sobral possui 12 estações integradas, sendo seis em cada linha, Norte e Sul, e a Estação Coração de Jesus é a única compartilhada, onde os passageiros podem trocar de linha. Elas têm uma extensão total de 13,2 quilômetros. Cada VLT é formado por dois carros, com movimentação bidirecional e velocidade máxima operacional de 60 km/h e lotação máxima de aproximadamente mil passageiros.

A Linha Norte ligará o Polo Industrial da Grendene, localizada à margem da avenida – onde existia o antigo ramal ferroviário de Camocim, no bairro da Expectativa, – ao bairro Cohab 3, passando pelos bairros do Junco e Terrenos Novos. Já a Linha Sul parte da Estação da Cohab 2 até a Estação Sumaré As duas linhas formam dois “us” invertidos, que se tangenciam numa estação de integração.


Fonte: Diário da Zona Norte/DN

Postar um comentário

0 Comentários