Violência: Pistoleiros perseguem e matam homem em Russas

A vítima foi abordada por homens em uma moto. Os pistoleiros efetuaram vários disparos contra ´Mano Diógenes´, que morreu no local (Foto: Reprodução).
Um homem foi morto na madrugada de ontem, por volta das 5h30min da manhã de ontem, em Russas (a 160 Km de Fortaleza). Francisco Diógenes Saldanha Filho, 45, o ´Mano Diógenes´, que é primo de José Delano Diógenes, conhecido como ´Delaninho´, suspeito de executar Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, trafegava em uma motocicleta nas proximidades da CE-356, próximo ao Sítio Bom Sucesso, quando foi baleado e morto por pistoleiros.

De acordo com informações do titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, delegado José Junildson Rodrigues, a vítima iria até uma feira negociar carneiros. Ele estava em uma moto acompanhado de um sobrinho que transitava em outra motocicleta. Ainda na estrada, Diógenes foi abordado por suspeitos que transitavam em uma terceira moto e passaram a efetuar disparos contra a vítima.

O delegado informou que o exame balístico não foi realizado, portanto, não poderia afirmar se os disparos efetuados foram de pistola ou revólver. O sobrinho da vítima foi testemunha do crime.

Os suspeitos ainda perseguiram o parente de ´Mano Diógenes´, mas ele conseguiu fugir. Durante depoimento, o rapaz afirmou que as vítimas não utilizavam armas de cano longo e repassou à Polícia Civil que o tio era proprietário de gado e não possuia inimizades. Era um homem reservado e nunca sofreu ameaças de morte. O delegado ressaltou que ainda não é possível revelar detalhes da apuração, mas disse que a Polícia já possui linha de investigação.

Em relação à ligação familiar entre Diógenes Saldanha com o primo José Delano Diógenes, conhecido como ´Delaninho´, o delegado disse que não tem informações suficientes que possam revelar se o parentesco seria uma motivação para o crime.

´Mainha´
´Delaninho´ foi preso no dia 1º de Junho deste ano em um shopping de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. Ele é acusado de ter cometido um homicídio em Russas e seria um dos homens mais procurados no Estado. Segundo fonte do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil, José Delano está sendo investigado como suspeito de ser o autor da morte de ´Mainha´.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários