MUCAMBO-CE: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECRETAM GREVE POR TEMPO DETERMINADO DE 10 DIAS

Por unanimidade - após muita espera que não resulta em nada - Professores decretam greve por tempo determinado como ultimato Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
Foram meses angustiantes de espera, os professores de Mucambo, após assembleia tensa e com muito debate, aprovaram por unanimidade a deflagração de greve geral por tempo determinado de 10 dias, a partir de 31/07/2014, para respeitar o prazo da lei de greve - de 72 horas.

A greve tem verdadeiro caráter de ultimato, para que o prefeito conceda o reajuste do ano de 2014 aos professores com formação em nível superior e aos pós-graduados, pois até agora não receberam nem o reajuste de 8,32%,concedido aos professores de nível médio.

A Conduta do prefeito, NÃO DANDO QUALQUER REAJUSTE AOS GRADUADOS E PÓS-GRADUADOS, viola o Princípio da Igualdade, discriminando os professores com maior formação. Viola a lei do piso, a lei do Fundeb, a Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal... tipificada como crime e como ato de improbidade administrativa.

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucambo - SINDSEMM - que tem resistido a todo tipo de ataques perpetrados contra os direitos da categoria. Presentes: 1) Sindicatos dos trabalhadores Rurais de Mucambo; 2)Sindicato dos Servidores de Meruoca, 3) Sindicato dos Servidores Municipais de Graça-Pacujá, 4) Sindicato dos Servidores Municipais de Ubajara, 5) Sindicato dos Servidores Municipais de Irauçuba, dentre os dirigentes, alguns representaram a Fetamce e a Cut.

ENCAMINHAMENTOS APROVADOS: Em defesa dos direitos mínimos dos professores de Mucambo; em defesa do justo piso; em defesa do princípio da igualdade; em defesa da justiça social; contra toda forma de discriminação e marginalização, em defesa da educação de qualidade, por unanimidade a categoria aprovou:

1) Deflagração de greve por tempo determinado de 10 dias - de 31/07/2014 a 09/08/2014;
2) Eleição da comissão de mobilização da greve - COMANDO DE GREVE;
3) Assembleia a ser realizada em 09/08/2014;
4) Pauta da assembleia que será realizada em 09/08/2014: Deflagração da greve por tempo indeterminado, outros encaminhamentos e outras estratégias;
5) Aprovação de nota pública à comunidade escolar de Mucambo;
6) Avisos em rádios;
7) Oficiar o prefeito requerendo negociação;
8) Elaboração de projeto de despesas a ser entregue à Cut e à Fetamce, que garantiram que o apoio não ficaria apenas na palavra e na presença física;
9) Outros...

Fonte: Blog do Valdecy Alves

Postar um comentário

0 Comentários