PACUJÁ-CE: Vereadores da câmara municipal visitam escola técnica e reivindicam a instalação da rede elétrica em caráter de urgência.

Comissão formada por vereadores da cidade de Pacujá estiveram visitando a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves.
Na manhã desta terça-feira 15/04, por volta das 9:00 horas uma comissão formada por vereadores da cidade de Pacujá estiveram visitando a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, após matéria publicada no blog Mucambo em Questão na última quinta-feira (10), denunciando que a referida escola se encontra funcionando sem energia elétrica a mais de três meses.

O assunto foi tema de debate na sessão do ultimo sábado na câmara, onde o vereador de oposição Cori Jorge puxou a pauta. Após o debate o vereador presidente da câmara, Júnior Brito propôs que fosse formada uma comissão para visitar e verificar as condições de funcionamento da referida escola.

Os vereadores Cori Jorge, Carlos veras, Gerardo Alves, João Paulo e o vereador presidente da câmara Júnior Brito, foram recebidos pelo diretor, professores e alunos da escola Estadual de Ensino Profissionalizante que atende aos municípios de Pacujá, Mucambo e Graça. Os representantes do povo  visitaram as instalações, conversaram com os alunos e viram as dificuldades enfrentadas por eles que ainda não tiveram a oportunidade de utilizar os espaços como, sala de informática e laboratório de ciências e biblioteca.

Todas as salas são equipadas com Ar condicionado, no total, são quase 50, existem ainda cerca de 90 computadores entre salas de informática, laboratório e biblioteca. Para manter todos os equipamentos funcionando é necessário à ligação de uma rede elétrica trifásica. Os vereadores de Pacujá manifestando total apoio aos alunos bem como toda a comunidade escolar,  reivindicam a instalação da rede elétrica em caráter de urgência.  Para presidente da câmara Júnior Brito, esse é um problema que tem que ser solucionado o mais rápido possível.

A  Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), informou que a Companhia Energética do Ceará (COELCE) empresa responsável pela instalação da rede elétrica, já está realizando a aquisição de um transformador de alta potência  e assim que o equipamento chegar será concluído os trabalhos na referida escola.

Fotos da visita dos vereadores a  Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá.

Vereadores da câmara municipal  de Pacujá visitam escola técnica e reivindicam a instalação da rede elétrica em caráter de urgência.

Blog Mucambo em Questão

Postar um comentário

0 Comentários